terça-feira, 3 de abril de 2018

Missa de Páscoa encerra a Semana Santa na paróquia



A programação da Semana Santa em nossa paróquia encerrou com a missa de Páscoa, na Igreja  Matriz em S. Gonçalo do Retiro presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Estevam dos Santos.


Ir. Inês - fundadora da Congregação das Irmãs Negras no Brasil





























A celebração que reuniu fiéis de todas as comunidades foi marcada pela Ação de Graças por Ir. Inês da Congregação das Irmãs Negras de Stº Agostinho que após 52 anos de presença missionária em nossa paróquia, encerra a sua missão no Brasil, partindo em breve para a sua terra natal, a Bélgica.


















Muitas foram as homenagens a esta Religiosa que ainda jovem, deixou sua terra, sua família e seus amigos para, num país distante e desconhecido, sem conhecer ainda ninguém, semear a Palavra de Deus, enxergar a hora certa de implantar uma Congregação Religiosa num país novo e inspirador e formar novas comunidades. 



TRÍDUO PASCAL


Setor2


Durante a Semana Santa, os fiéis participaram de diversas celebrações do período de Páscoa. 

Setor1

Setor3


Setor 4




















Na Quinta-feira Santa, a celebração da Ceia do Senhor abriu o Tríduo Pascal marcada pelo gesto do Lava-pés como lição de serviço e de amor. 





















Na Sexta-feira Santa, integrantes dos grupos de jovens da Paróquia (PJP), membros do EJC, além dos componentes do Ministério de Artes Gênesis encenaram pela terceira vez a Via Sacra pelas Ruas do Cabula tendo início na Comunidade Volta do Senhor (Estrada das Barreiras), seguindo até a Comunidade Graça Divina (Recanto do Cabula).

Setor3

Setor 1

 Setor2











Setor 4








































Neste dia, os fiéis também reviveram na fé a via-sacra e a liturgia da Paixão do Senhor.

Setor1

Setor3

Setor 4












































No Sábado de Aleluia,  celebramos a solene Vigília Pascal, a “mãe de todas as vigílias”, revivendo a ressurreição de Cristo.
Setor 2

Foram dias intensos de oração, reflexão e preparação para a maior festa da igreja: a Páscoa.


Confira o álbum completo da Semana Santa na página de nossa paróquia no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasaogoncalodoretiro/



Texto: Adjane Damasceno
Fotos: Pascom paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário