segunda-feira, 16 de abril de 2018

Comunidade Emaús celebrou a sua festa

 


“A Ressurreição é a experiência dos que amam”, este foi o tema que norteou a Semana Missionária  da Comunidade Emaús, localizada no bairro de S.Gonçalo do Retiro.



















A Missa que marcou os 32 anos de atividades de Emaús foi realizada neste domingo (15), presidida pelo Padre Érico Pitágoras (Capelão da Marinha do Brasil). O sacerdote que já foi vigário paroquial de São Gonçalo do Retiro, iniciou a celebração falando sobre a grande alegria que era estar de volta após quase dez anos longe e exortou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, marca registrada da comunidade.

 
Na homilia preparada especialmente para a festa, o capelão trouxe diversos aspectos da passagem bíblica que da nome a comunidade. 

“Existem no mundo muitos caminhos, porém, para os devotos Emaús é um caminho de inspiração, os fiéis precisam fazer da comunidade - a Emaús de suas vidas, assim como aqueles discípulos que experimentaram um encontro com Jesus e voltaram diferentes, aqui se tem a fonte onde se bebe, a mesa onde se come, aqui tem o Amor”.


O modelo dos Discípulos de Emaús nos ensina o que é viver em comunidade, pois eles estão em número de dois, estavam unidos, na dor, na ausência e no medo, mas não se dispersaram e Jesus se apresentou a eles.




 
















A Eucaristia é a certeza de que não estamos sozinhos, não somos fracos e não somos cristãos para vivermos desanimados [...] em Emaús acontece a eucaristia, mas com um sentido novo – o sentido da missão, de levar a diante, vencer fronteiras, medos, comodismo e dizer ao mundo que nós cremos no Ressuscitado, concluiu.

Confira o álbum completo na página de nossa paróquia no facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.876393919197246.1073742103.521630818006893&type=1&l=3458366ba8



Créditos: Pascom paroquial 
Texto: Manoel Eloy
Fotos: Helder Góis


Nenhum comentário:

Postar um comentário