segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Festa da Comunidade Transfiguração do Senhor " Maria, entre todas foste a escolhida"

 
























A Comunidade Transfiguração do Senhor localizada no Arraial do Retiro, celebrou a sua festa na manhã do domingo (06).























Pe. Gabriel Mota que celebrou pela primeira vez na comunidade alegrou os fiéis e visitantes de várias comunidades do setor 3 que marcaram presença nesta solenidade.

























A juventude também deu a sua contribuição na liturgia: em comunhão com o Ano Mariano, uma jovem vestida de Nossa Senhora conduziu  a Palavra. Outros jovens dramatizaram o evangelho da Transfiguração.

 

Na homilia, Pe. Gabriel falou sobre a importância desta liturgia. Com a transfiguração, Jesus queria mostrar aos discípulos que Ele é Deus, que a sua pessoa divina também atuava juntamente com a sua pessoa humana.




















Este é o meu Filho muito amado: Escutai-o. – Precisamos fazer um exame de consciência se estamos ouvindo verdadeiramente a Palavra de Deus ou apenas somos meros ouvintes. 




















"Esta comunidade tem o privilégio de ter como título este mistério da vida de Jesus, mas também uma responsabilidade de assumir o compromisso de fazer a experiência  de subir ao Monte Tabor, deixar-se ser transfigurado por Ele e depois descer do monte para anunciá-Lo a todos os povos", concluiu. 


No final da celebração, a coordenadora da comunidade, Luciana Marocci, lembrou de sua caminhada quando ela ainda criança e seus pais foram evangelizados por uma grande evangelizadora da comunidade, D. Nice. 
















Emocionada agradeceu a colaboração e empenho de todos na realização da festa; a participação dos jovens durante a semana festiva e o apoio das comunidades vizinhas que de acordo com ela, depois da setorização, estão mais unidas. 

Ir. Lies acompanha a comunidade há muitos anos





E concluiu agradecendo a Ir. Lies pelo apoio e carinho com a comunidade e ao Pe. Gabriel que homenageado pelo Dia do Padre, recebeu uma pequena lembrança.














Uma bênção especial para os aniversariantes do dia e para todos os fiéis, encerrou esta belíssima festa.



Créditos: Pascom paroquial
Fotos: Manoel Eloy
Texto: Adjane Damasceno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário