segunda-feira, 10 de abril de 2017

Comunidade Paixão do Senhor encerra semana festiva clamando Hosana ao Rei



 













 
No primeiro dia da Semana Santa (09), os fiéis da comunidade Paixão do Senhor se reuniram no Centro Amarante para darem início ao ponto alto de sua semana missionária: a Missa Festiva.































A Caminhada de Ramos realizada pela comunidade, já é tradição na Paróquia São Gonçalo de Retiro, e percorre a rua direta do São Gonçalo até chegar à comunidade. A bênção dos ramos foi feita pelo Pe. Serge Traore que seguiu junto com o povo até o final do percurso.




Reflexões






O padre destacou que o evangelho deste domingo trouxe três mensagens: a primeira diz respeito aos "reis" que coroamos em nossas vidas. "Quem é o rei da sua vida?", questionou o sacerdote logo no início da celebração.



A segunda reflexão foi sobre o sofrimento. Jesus sofreu durante seu período no calvário e morreu injustamente. Fazendo um paralelo com nossa realidade, Pe. Serge nos lembrou os cristãos que são perseguidos, jovens assassinados e tantos outros que morrem sem terem feito nada ao seu semelhante. 






















Por fim, o padre destacou a confiança, afinal, Jesus morreu na cruz mas não deixou de confiar em Deus por nem um minuto.























Para a comunidade que celebrou mais um ano de caminhada, o padre deixou a mensagem de perseverança. "A nossa presença no meio deste bairro é evangelização", finalizou.


Confira o registro fotográfico feito pela Pascom na página da paróquia no facebook:https://www.facebook.com/pg/paroquiasaogoncalodoretiro/photos/?tab=album&album_id=695734320596541



Texto: Analú Ribeiro 
Fotos: Analú Ribeiro | Fabrício Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário